quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Museus de ciência do Rio de Janeiro na palma da mão

Como todo bom explorador, a gente ama sair por aí descobrindo museus de ciência e atividades bacanas pela cidade! Se, assim como nós, você curte esse espírito de descoberta, o aplicativo Cata Ciência pode se tornar um grande companheiro na hora de escolher qual museu visitar!
Ele traz diversas funcionalidades, entre elas um mapa do Rio de Janeiro mostrando os pontos da cidade em que é possível encontrar museus e centros de ciência. Há também uma seção com a programação de alguns museus – bate aquela dúvida danada para escolher!

O Cata Ciência nasceu de uma ideia do carioca e químico Luiz Felipe Dantas, que investiu no projeto para seu mestrado em Ensino de Ciências da Natureza, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. O aplicativo também contou com a ajuda de um crowdfunding e, por meio do financiamento coletivo na internet, ganhou recursos para sair do papel! Uma história inspiradora para nos mostrar que, com uma ideia na cabeça e força de vontade, dá para fazer muita coisa!

Baixe o aplicativo no celular gratuitamente neste link, seguindo as instruções disponíveis no site. Para mais informações, acesse o Facebook do aplicativo. Partiu explorar? =)

Nenhum comentário: