sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vamos desvendar os “segredos” da luz e das cores?

No Ano Internacional da Luz, comemorado em 2015, o Museu de Astronomia e Ciências Afins, no Rio de Janeiro, vai oferecer a oficina “Faça você mesmo” com o tema Cores e Luz. Ela será realizada neste domingo, dia 22, na sala de atividades do prédio sede, às 16h, e é voltada para público de todas as idades.

Na oficina, os objetos confeccionados podem ser levados
para casa! (Foto: site do Mast)

Se você já se perguntou por que acontecem alguns fenômenos na natureza, como a formação do arco-íris, a atividade vai ajudar a tirar suas dúvidas! Por exemplo, por que os objetos têm as cores que costumamos ver e não outras? O que são cores primárias e secundárias? Por que algumas cores formam a cor branca?

Você sabe como o arco-íris se forma?
(Foto: Erik Christensen/Wikimedia Commons CC BY SA 3.0)

Durante a atração, os participantes aprendem a construir experimentos que podem ser levados para casa. O equipamento da vez será uma experiência pensada pelo físico e matemático Isaac Newton. O museu está localizado na rua General Bruce, 586, no bairro de São Cristóvão, e a entrada é gratuita. De terça a sexta, ele abre das 9h às 17h, aos sábados, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 18h. Para mais informações, ligue para 21 3514-5200 ou acesse http://www.mast.br/.

Nenhum comentário: